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Otimização do Motor de Busca : como (bem) referenciar o seu website para estar na 1ª posição

A primeira posição nos motores de busca é um pouco “o lugar a ser”, o b.a.-ba, eu diria mesmo que o MUST para conseguir para garantir o tráfego através da otimização do motor de busca no seu site!

A prova? Em novembro de 2017, a taxa de clique-through (CTR) dos resultados na primeira (1ª) posição foi de 33%! (16% para o 2º e 10% para o 3º)

Fonte : Advancedwebranking

Como fazer referência ao seu website no Google para que esteja na primeira posição dos resultados de pesquisa do Google? Que estratégia seo (Otimização do Motor de Busca em Inglês) a adotar em 2018? Contamos tudo neste artigo!

1. Pré-requisitos para a sua estratégia DE SEO

Tenha uma experiência de compra impecável

Para ter as chaves de uma boa estratégia de SEO,comece por entender perfeitamente os seus alvos. No caso de um site de comércio eletrónico, há dois pontos importantes a não negligenciar:

  • Compreenda as fases de raciocínio que o seu alvo vai passar. Saiba como responder rapidamente a quaisquer dúvidas que possam ter, garantindo assim um processo de compra suave. O meu alvo precisa de conselhos sobre como usar o meu serviço/produto? Gostariam de ver fotos do produto na vida real? Ofereça o conteúdo e a informação de que precisam de ser tranquilizados.
  • Garantir uma experiência de compra perfeita, sem bugs ou páginas desnecessárias. No caso de um e-commerce, por exemplo, certifique-se de que não tem quaisquer problemas técnicos durante a validação do carrinho de compras. Propor uma interface fluida que inspire confiança e/ou toda a informação é fácil de encontrar. Pergunte a si mesmo algumas perguntas simples: o meu alvo pode verificar o conteúdo do carrinho? Quantos passos encontra entre a validação do carrinho e a compra final? Existem algumas distrações que permitam ao utilizador sair do túnel de conversão?

Porque sabemos que a taxa de abandono do carrinho de compras é muito maior quando o utilizador da Internet encontra dificuldades, por isso, cuide especialmente do seu caminho de compra!

Aprenda o seu USP (Proposta de Venda Única) de cor

USPs são as vantagens competitivas que o destacam dos seus concorrentes. Mantendo os seus pontos fortes em mente, pode oferecer uma visão original ao seu alvo e “melhor” satisfazer as suas necessidades.

Por exemplo, se a sua principal promessa é ser mais bonita, maior, mais poderosa, então diga ao seu alvo! Mostre por que é melhor do que os seus concorrentes destacando-se!

Defina os meios humanos e financeiros necessários para a referência do seu website

Tecnicamente, estar na primeira posição de um motor de busca é gratuito. Na realidade, não é bem isso! Você terá que trabalhar duro e passar tempo para ser bem referenciado – Neste, fazer referência ao seu site de graça já não é possível, a menos que, claro, não conte as suas horas! Sim, a otimização do motor de busca leva tempo, e como o tempo é dinheiro… Então planeie meios humanos e financeiros para a sua estratégia de SEO.

De antemão, pense em estabelecer uma lista de KPI’s que lhe permitirá monitorizar o seu progresso. Pergunte a si mesmo qual é o propósito da sua estratégia SEO para definir objetivos mensuráveis e quantificáveis. Tenha uma visão ROI da otimização do motor de busca!

2. Condições para uma grande estratégia de SEO!

Encontre as palavras-chave certas para a sua referência

Conduza uma pesquisa minuciosa de palavras-chave de acordo com o seu alvo e os seus objetivos. Preste especial atenção às intenções de pesquisa dos utilizadores da Internet nos motores de busca. Coloque-se no lugar do seu alvo, e dê-lhes o conteúdo que esperam, de acordo com o seu pedido.

De acordo com as tipologias de pesquisa (palavras comerciais, transacionais, informativas, de navegação), propõem conteúdo relevante e adaptado.

Adapte a estrutura do seu site às expectativas dos seus alvos

Estruça o seu site de uma forma que responda melhor às diferentes intenções de compra do seu alvo. Porquê falar dos seus serviços se o alvo está à procura de informação? Porquê tentar vender o seu produto a alguém que quer conteúdo gratuito? De acordo com os principais temas que identificou durante a sua pesquisa de palavras-chave, tenha sempre em mente o seu alvo, e pergunte-se qual poderia ser o seu caminho no seu website, até à conversão final (compra, download, visualização de vídeo, chumbo, contacto, etc.).

Criar conteúdo incrível

Uma vez definidas claramente as intenções de pesquisa por palavra-chave, desenhe conteúdo adaptado ao seu público. Ofereça informações genéricas, mas também a sua experiência em tópicos específicos que os utilizadores não encontrarão em outro lugar.

Simplificando, adicione valor real no seu conteúdo. Por falar nisso, lembre-se que em 2018, o conteúdo já não é apenas textual! Ofereça vídeo, infografias, estudos, e-books, animações, eventos e muito mais!

Pense no túnel de conversão

Configurar CTAs (chamada à ação) sempre que achar necessário. Guie o seu alvo para chegar onde quer que eles vão. Seja qual for a página que passarem, o objetivo deve ser o mesmo: os seus objetivos (formulário de contacto, subscrição de newsletter, compra…).

Se a expressão diz “Todos os caminhos levam a Roma”, bem no seu caso, todos os caminhos devem levar à conversão!

Partilhar e Comunicar

Escreveste um ótimo artigo, mas não sabes com quem partilhá-lo? Ganhe visibilidade, partilhe o seu conteúdo com os outros e troque com a sua comunidade e os seus influenciadores.

3. O que pode esperar da sua estratégia SEO (bem sucedida)

Antes de chegar à primeira posição, terá que ser paciente. Mas se tiver os seguintes resultados, está no caminho certo:

  • Tráfego de qualidade: o seu alvo está interessado no seu conteúdo e está a navegar no seu site. A taxa de resalitência é baixa e a duração média da visita está a aumentar.
  • Uma boa marca: o seu alvo volta para encontrar informações no seu site. Os internautas procuram-no diretamente com a sua marca.
    Links de entrada: as pessoas até o consideram uma referência e criam links para o seu site (foco na qualidade sobre a quantidade).
  • Conversões: o seu site cumpre os seus objetivos e traz-lhe conversões.
  • Antes de chegar à primeira posição, terá que ser paciente. Mas se tiver os seguintes resultados, está no caminho certo:

Em suma, 3 palavras para resumir este artigo: organizar, analisar e escrever, para que a sua estratégia DE SEO esteja no topo! Se não entendeu este artigo ou se não tem tempo, a nossa agência SEO está aqui para ajudar, porque sabemos que o SEO é muitas vezes complexo de entender.

à propos de l'auteur.e : Swann Le Moigne

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