MARKETING DE INFLUÊNCIA
AGÊNCIA

Desenvolva a sua notoriedade
& o seu influente negócio de marketing

O marketing de influência é o conjunto de técnicas que visam usar o potencial de recomendações e prescrições de influenciadores como bloggers, instragrammers, youtubers, ...
Influenciar o marketing dos bloggers, os utilizadores mais populares da rede social (Facebook, Instagram, Twitter, TikTok), bem como os utilizadores do YouTube.

A influencer promove um site, um produto ou um serviço e torna-se um verdadeiro embaixador para a marca e para a empresa.

ESCOLHER
A SUA INFLUENTE AGÊNCIA DE MARKETING

A Staenk é uma agência especializada em webmarketing e criação de campanhas de influência. A nossa experiência nas redes sociais permite-nos escolher a rede social certa e influenciadores para si web objetivo.

Quer trabalhar na notoriedade da sua marca? Aumentar e medir as suas vendas? Conhece a sua nova coleção? Desenvolver a sua comunidade e tocar perfeitamente o seu alvo?

Os influenciadores podem ajudá-lo a atingir os seus objetivos. Mas surgem várias questões: como se cria uma estratégia de influenciador? Em que rede social? Como identificar os influenciadores certos? Devo escolher micro ou macro influencers?

A sua agência Staenk irá implementar uma campanha de influência de marketing poderosa, criativa e inovadora: desde a escolha de influenciadores à criação de conteúdos e à implementação de campanhas publicitárias, trabalharemos consigo para desenvolver todo o poder da prescrição digital!

#1
IMPLEMENTAÇÃO DE MARKETING DE INFLUÊNCIA

ESTABELECER UM
ESTRATÉGIA

O marketing de influência é usar os influenciadores eletrónicos como vetor para aumentar a consciência de uma marca, site ou produto. O objetivo a curto ou longo prazo é gerar mais tráfego num site ou desenvolver o volume de negócios da empresa graças a uma estratégia personalizada de 100%.

ESCOLHA O
INFLUENCIADORES

O desenvolvimento das redes sociais. O alcance mediático das contas de alguns influenciadores nas redes sociais tornou-se muito maior do que o de alguns dos chamados meios de comunicação tradicionais.

 

CRIAÇÃO DE
A ESTRATÉGIA

O primeiro passo é formular um objetivo exequível e mensurável. A criação de estratégias de influência tornou-se uma prioridade para as marcas direcionarem um público que já não é recetivo aos meios de comunicação tradicionais. As redes sociais representam um verdadeiro vetor de comunicação para empresas/marcas e influenciadores são parte integrante da estratégia nestas plataformas.

PAGAMENTO

A remuneração do influenciador varia de acordo com critérios diferentes: tipo de conteúdo a produzir, notoriedade, público ou sector de atividade, por exemplo, a sua remuneração pode assumir a forma de convites para um evento, enviar produtos ou dar um cupão de desconto, qualquer que seja a recompensa escolhida, it deve trazer valor acrescentado ao influenciador e/ou à sua comunidade.

PRODUTO
COLOCAÇÃO

Contrato de integração de marca que consiste em promover e falar de um produto de forma a promovê-lo.

PATROCINADO
CONTEÚDO

Também conhecidas como "Branded Content Ads", as marcas têm a possibilidade de patrocinar um post de influenciador.

BLOG
VIAGEM

Viagem organizada para bloggers testar locais específicos (hotéis, restaurantes...) para que possam promover estes lugares.

EVENTO
CONVITE

Convite de influenciadores a eventos particulares para comunicar sobre a divulgação de novos produtos, serviços, etc.

#2
RETORNOS DO INVESTIMENTO

O marketing de influência tem sido bem sucedido com as marcas, mas continua a ser uma estratégia criticada.
Eis os dois principais obstáculos para as marcas lançarem uma campanha de marketing influente:

1. a corrida de likes

Alguns "influencers" sem escrúpulos usam estratégias para comprar fãs, gostos, vistas para inflacionar o seu público, por isso construir uma estratégia de marketing influente com a sua agência irá impedi-lo de cometer erros.

A sua agência irá acompanhá-lo a:

IDENTIFICAR INFLUENCERS

Identifique os influenciadores que carregam os seus valores e verifique o seu perfil e experiência.

ESCOLHA O CANAL CERTO

Aconselhe o canal e a plataforma social que melhor se adapte aos seus objetivos e marca.

PERSONALIZAR A ABORDAGEM

Destaque-se e seja perfeitamente identificado nas redes sociais como uma marca.

2. Medição de desempenho

A sua agência irá acompanhá-lo a:

MELHORE A NOTORIEDADE DA SUA EMPRESA

GERAR COMENTÁRIOS SOBRE A SUA MARCA

DESENVOLVA A SUA IDENTIDADE DE MARCA

SUCESSO
HISTÓRIAS

Aduro

37% of global conversion rate

#3
CONSELHOS

Porquê usar uma agência de marketing para criar uma campanha de influência relevante?

SELECIONE OS INFLUENCIADORES ELETRÓNICOS MAIS ADEQUADOS PARA O SEU NEGÓCIO

MELHORE A SUA REDE INFLUENTE

CRIAR UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA

INTERAJA DIARIAMENTE COM INFLUENCIADORES E SUA COMUNIDADE

CRIAR E GERIR A PARCERIA FINANCEIRA