MARKETING DE CRESCIMENTO (HACKING)
AGÊNCIA

Gerar massa qualificada
tráfego e leva

O benchmarking growth hacking reúne um conjunto de técnicas de marketing, ferramentas e know-how destinados a ativar rapidamente o crescimento de uma empresa e o seu volume de negócios de forma significativa.

Usando ideias discretas, os Hackers de Crescimento vão crescer um negócio ou uma start-up.

Uma verdadeira revolução de marketing, Growth Hacking é um estado de espírito acima de tudo. O principal objetivo é o rápido crescimento de um produto ou serviço. Representa "Crescimento". Todas as técnicas de marketing são usadas para atingir este objetivo, mesmo que sejam menos convencionais, daí o termo "Hacking".

 

#1
OS NOSSOS CANAIS DE AQUISIÇÃO CRESCIMENTO

Animação comunitária ou publicidade patrocinada, desenvolvemos o seu ecossistema social de forma a aumentar a sua notoriedade.

Escrevemos cuidadosamente conteúdo otimizado pela SEO que satisfaça claramente as necessidades dos seus potenciais clientes.

Desenhamos de A a Z anúncios e anúncios sociais para aumentar a sua visibilidade na web.

Analisar o impacto analítico das nossas ações é uma prioridade para perceber quais os canais digitais mais eficientes.

#2
O AARRR > O MÉTODO DA AGÊNCIA DE MARKETING DE CRESCIMENTO

Diariamente, aplicamos rigorosamente o método AARR. Baseia-se em 5 métricas de aquisição essenciais que permitem responder a questões como:

Como é que os utilizadores te encontram?

Os utilizadores voltam depois?

Estão satisfeitos o suficiente para o recomendar à comitiva deles?

A natureza da nossa intervenção será diferente dependendo da maturidade do chumbo. Auditamos o seu ambiente de negócios para determinar que medidas devem ser implementadas para garantir os melhores resultados.

#Aquisição: atrair novas perspetivas

GERAR TRÁFEGO QUALIFICADO

Os hackers de crescimento da Staenk exploram todos os canais digitais possíveis para gerar tráfego qualificado e sustentável para o seu negócio.

ESCOLHA O CANAL CERTO

Ao aplicar a metodologia Test & Learn, a nossa equipa determina quais os canais que oferecem o maior potencial de crescimento para o seu negócio.

DESENVOLVER COMPROMISSO

Os nossos gestores comunitários impulsionam o desenvolvimento do seu ecossistema social e geram compromisso com a sua marca.

#Activation: como converter o seu tráfego?

CONVERTER VISITANTES

O objetivo é interessar aos visitantes o valor dos seus serviços e/ou produtos de forma a convertê-los em utilizadores.

USE AS FERRAMENTAS CERTAS

Página de aterragem otimizada com UX, CTA, retargeting e animação melhorada da rede social permite-lhe converter eficientemente os visitantes do seu website.

#Retention : Construa a Fidelização do Cliente

ADAPTAR O CONTEÚDO AO UTILIZADOR

Uma vez que o utilizador está bem integrado no ecossistema digital, os nossos especialistas analisam o perfil do utilizador e depois oferecem uma comunicação personalizada à medida do que procuram.

CONSTRUA A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

O utilizador será regularmente informado de notícias sobre os seus produtos e serviços através do envio de newsletters, ofertas promocionais, retargeting...

#Referral: criar prescritores

Este passo crucial é a sua capacidade de ser recomendado por terceiros.

ANALISE OS SEUS CONTACTOS

Analisamos e identificamos os embaixadores da sua marca.

ESCOLHER OS PRESCRITORES CERTOS

Com o marketing de influência,estabelecemos uma parceria com influencers que conhecem o seu alvo e combinam perfeitamente com o seu perfil de marca.

USE PALAVRA DE BOCA

Usamos a advocacia da marca para incentivar os seus clientes a convencer os seus entes queridos a tomar medidas e a tornarem-se um verdadeiro embaixador para a sua marca.

#Revenues: Gerar Receitas

AUMENTE O SEU RENDIMENTO

Todas as campanhas que criamos visam converter as suas perspetivas em clientes de forma a gerar rendimento para o seu negócio.

ANALISAR E ESCOLHER

Cada passo do túnel de conversão é analisado finamente pela nossa equipa para entender qual o canal mais eficaz para gerar rendimento.

COMPREENDER OS SEUS DADOS

A nossa monitorização analítica permite-nos otimizar eficientemente as alavancas de alocação da sua atividade de forma a aumentar a sua rentabilidade.

SUCESSO
HISTÓRIAS

Aduro

37% of global conversion rate

#3
A METODOLOGIA DE HACKING DE CRESCIMENTO

Cada agência de Marketing de Crescimento tem a sua própria metodologia. Os nossos consultores de Growth Hacking adaptarão as suas estratégias de acordo com os seus objetivos, a sua indústria e a concorrência na web.

1. ESTABELECER O SEU
PLANO DE AÇÃO

Ir para a guerra sem um plano de batalha anuncia derrota sem recurso. Os nossos consultores de GH elaborarão uma estratégia meticulosa, tendo em conta as medidas e contramedidas a adotar em caso de problemas.

2. TER
AS FERRAMENTAS CERTAS

A Staenk irá enumerar as suas necessidades em ferramentas e equipamentos básicos de forma a reunir todas as condições possíveis para alcançar o objetivo : website, blog, campo de formulários, implementação de tags do Google Tag Manager, Google Analytics, ....

3. CONSTRUIR
UMA OFERTA IRRESISTÍVEL

Vamos destacar os benefícios, apoiar as consequências de não fazer nada, colocar a pressa e reduzir todos os travões na compra. Estamos a aumentar os lucros e a reduzir os travões de abastecimento propostos.

4. DEFINIR
OS SEUS COMPRADORES PERSONAE

Como cliente típico dos seus produtos ou serviços, definir a persona do comprador permitir-lhe-á alinhar toda a empresa com mensagens e argumentos consistentes.

Construir a sua persona não é feito intuitivamente, mas com métodos factuais (números, estudos, análise dos seus dados existentes).

5. CONFIGURAR
TÉCNICAS GH

Colocar call-to-actions, criar páginas de aterragem, abrir um chat pró-ativo, criar pop-ups personalizados, notificações de navegador, automatização de marketing, todas as técnicas são boas para converter. Pergunte à sua agência de hacking de crescimento.

6. ACOPLAMENTO DO GH
COM WEBMARKETING

Growth Hacking funciona perfeitamente quando associado a estratégias clássicas de webmarketing. Irá dividir os seus custos de aquisição e aumentar as suas conversões. Não substituirá o marketing tradicional, mas irá complementá-lo por uma filosofia diferente.

7. TESTE
E ANALISAR

Utilizando o método de teste A/B, vamos testar várias versões para entender, analisar e escolher a versão que funciona melhor.

A mentalidade do Hacker de Crescimento é testar, cometer erros, aprender. Cada falha alimenta a experiência de forma a configurar as ações mais relevantes para o seu alvo.

8. NUNCA
DESCANSE NOS LOUROS DE ALGUÉM

O Growth Hacking requer um questionamento constante, tanto na sua estratégia como na sua análise. Uma estratégia de Growth Hacking pode funcionar num tempo T, mas talvez antecipada se não questioná-la para seguir em frente.

A primeira filosofia de um Hacker de Crescimento é que nada é dado como certo!